- Nome científico: Carcharhinus galapagensis
- Nome Inglês: Shark-of-galapagos
- Reino: Animalia
- Filo: Chordata
- Classe: Chondrichthyes
- Ordem: Carcharhiniformes
- Família: Carcharhinidae
- Área de Ocorrência: O tubarão de Galápagos é encontrada principalmente fora de ilhas tropicais oceânicas. No Oceano Atlântico , que ocorre em torno de Bermuda , a Virgin Islands , Madeira , Cabo Verde , Ilha de Ascensão , Santa Helena e São Tomé Ilha . No Oceano Índico , sabe-se de Shoal Walter no sul do Madagascar . No Oceano Pacífico , que ocorre em torno de Lord Howe Island , o Ilhas Marianas , a das Ilhas Marshall , o Ilhas Kermadec , Tupai , o arquipélago de Tuamotu , as ilhas havaianas , o Ilhas Galápagos , Ilha de Cocos , o Ilhas Revillagigedo , Ilha Clipperton , e Malpelo . Há alguns relatos de esta espécie em águas continentais fora da Península Ibérica , Baja Califórnia , Guatemala , Colômbia , e leste da Austrália
- Hábito Alimentar: Eles se alimentam principalmente de fundo-moradia peixes ósseos e cefalópodes , os indivíduos maiores têm uma dieta muito mais variada, consumindo outros tubarões, iguanas marinhas , leões marinhos , e até mesmo lixo.
- Dimensões: Chega a 3,0 m.
- Reprodução Animal: Reprodução é vivípara , com as fêmeas tendo ninhadas de filhotes a cada 2-3 4-16 anos. Os juvenis tendem a permanecer em águas rasas para evitar a predação por parte dos adultos. O tamanho ao nascer tem sido relatado a ser 61-80 cm.
- Curiosidades: É uma espécie de tubarão catalogada primeiramente em 1905 depois que espécimes foram encontradas nos mares em torno das Ilhas Galápagos.
0 comentários:
Postar um comentário